Há entre os "estudiosos bíblicos" uma forte discussão sobre o dia da morte de Jesus.
Alguns defendem que Jesus morreu numa quarta-feira, fazendo alguns cálculos de acordo com o calendário judaico, etc... outros alegam que foi na Quinta e outros vão alem e dizem que foi na Sexta-feira, que pra mim 'e o dia que faz mas sentido.
Mas sera' que realmente importa saber o dia da morte de Jesus???
O que quero dizer 'e: sera' que vale a pena gastar tinta, papel, queimar alguns neurônios, dividir opiniões sobre um assunto, sendo que o principal foco 'e: Jesus Morreu!
'e Fato, 'e disso que precisávamos, um cordeiro substituto, alguém para morrer em nosso lugar. O sacrifício foi entregue, a promessa foi cumprida, o Salvador foi crucificado.
A reposta para pergunta acima, sobre a importância da morte de Jesus, em minha opinião, tem sim importância, eu tenho minha opinião, mas os argumentos contras e pros para cada dia são, ate' certo ponto, coerentes, mas não devemos deixar que discussões pormenores tirem nossa atenção do principal objetivo daquela semana, A CRUCIFICAÇÃO, A MORTE e RESSURREIÇÃO DE JESUS - AMEM - ou seria AMÉN?!? - fica para uma próxima discussão!