Acredito que essa letargia se dá ao fato de que muitas pessoas dentro da igreja, que fazem parte do rol de membros, participam nas atividades da igreja, cantam no coral e até "falam" como cristãos, porém os seus corações estão longe de Deus.
Isso não é uma novidade dentro do verdadeiro cristianismo, o próprio Jesus alertou sobre a hipocrisia dos fariseus e escribas de seu época, pessoas que diziam "servir" a Deus, porém faziam isso apenas para serem reconhecidas diante dos homens.
"Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem." (Mt 15:7-9).
E vendo que Jesus citou o profeta Isaías em sua declaração, nos leva ainda mais para o passado com relação ao fato de pessoas dizerem que "conhecem" a Deus, mas seus corações permanecem longe de Deus. (ver Isaías 29:13).
Existe um abismo enorme entre as palavras CONHECER e CONHECER e mesmo sendo escrita com a mesma grafia, a verdade é que elas podem representar caminhos opostos. O que estou querendo dizer é que as nossas igrejas estão repletas de pessoas que dizem que "conhecem" a Jesus Cristo, e pode até ser verdade, eles podem saber todos os fatos sobre Jesus Cristo, saber sobre seu nascimento virginal, saber sobre sua vida de oração, saber suas parábolas, conhecer os detalhes sobre a crucificação, saber sobre a ressurreição e até podem saber que Ele é o único salvador, mas infelizmente esse conhecimento é apenas intelectual, sabem todos os fatos e detalhes, porém, como disse o profeta Isaías, citado por Jesus: "... o seu coração está longe de mim...".
Um exemplo claro sobre a verdade em que é possível conhecer sem que realmente se conheça é visto dentro de um grupo selecionado pelo próprio Jesus Cristo.
Estou falando sobre Judas Iscariotes.
Judas foi uma pessoa que teve um contato direto com o Salvador, mas nunca O conheceu, ouviu diretamente da boca de Jesus, mas nunca compreendeu, tinha uma "religião", mas não tinha comunhão.
Judas conhecia Jesus e ao mesmo tempo não conhecia.
Apesar de ter andando ao lado dEle por 3 anos, apesar de ter participado de Seu ministério, mesmo tendo presenciado inúmeros milagres, mesmo tendo o próprio Jesus o chamado de amigo e mesmo Judas reconhecendo que havia traído "sangue inocente", ainda assim morreu sem realmente conhecer Jesus.
Nos enganamos quando pensamos que as nossas igrejas estão sendo destruídas por influências externas, pela imoralidade da televisão, pela vida devassa da maior parte da sociedade, mas a principal arma de satanás para destruir as igrejas de Cristo, está dentro da própria igreja.
Nossas igrejas estão sendo corroídas de dentro para fora, por pessoas que dizem "conhecer" Jesus, mas que nunca O conheceram verdadeiramente.
E você?
Realmente conhece Jesus Cristo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário