
Mas naquela manhã, a calma, a tranquilidade e o som dos pássaros cantando foram substituídos por homens grosseiros empunhando suas serras elétricas com uma missão, cortar novos postes para a companhia de energia elétrica de Rondônia
Infelizmente aquele ipê forte e belo chamou a atenção de tais homens, não pela sua beleza, não por suas flores, mas pela perfeição de seu tronco e em alguns instantes “POOF”, derrubaram o ipê.
A vida daquele ipê foi alterada drasticamente. Uma árvore frondosa e robusta fora cortada, derrubada, reduzida a uma simples tora que seria usada posteriormente como um poste de energia eletrica.
Fincado no chão, em sua base cimento e no topo, onde antes havia galhos, folhas e lindas flores amarelas, apenas ganchos, ferros e cabos esticados.
(A historia do Ipê e verdadeira, li em uma reportagem, apenas dei uma “incrementada”).
Algumas vezes em nossas vidas somos “arrancados” abruptamente de onde estamos, somos derrubados, passamos por momentos aos quais não estávamos esperando e não estávamos preparado. Uma doença, um acidente, uma separação, uma morte e “POOF”, estamos estirados no chão frio e duro.
Mas felizmente a historia daquele ipê não termina ali.
Após alguns meses, pessoas que passavam por aquela rua começaram a notar algo de diferente naquele poste (ou ipê). Brotos começaram a surgir em seu tronco e logo algumas folhas e o que é aquilo la no alto: “Uma Flor?!?”
O Ipê voltou a florir!
Depois de tanto sofrimento (não sei se as árvores têm sentimentos) de ser arrancado de seu “lar”, ser derrubado, cortado, humilhado e outros “ados” aquele ipê mostrou que a esperança ainda existe.

Após as flores surgirem, diversas ONGs estão preservando aquele ipê, um outro poste, de concreto, foi colocado ao seu lado, a fiação foi transferida para o tal poste, porém, ainda e possível ver no ipê as marcas do seu sofrimento (clique na foto para amplia-la, ainda é possível ver parte da ferragem que era usada).
Mas agora há flores em seus galhos, há vida em seu interior. Pessoas podem novamente desfrutar de sua sombra, pássaros podem novamente colocar seus ninhos em seus galhos e os enamorados podem se encantar com a beleza de suas flores amarelas. (ja falei que é o ipê amarelo?)
Não sei como está a sua vida, não sei os tipos de sofrimento que você tem enfrentado. Mas uma coisa sei: Ainda há esperança!
Aquele ipê a encontrou. Suas raízes cresceram e se aprofundaram a ponto de acharem alimento e água e assim, a vida dele voltou a florir.
A aplicação é simples.
O segredo para voltarmos a florir está na profundidade de nossas raízes em Jesus Cristo. Quanto mais profunda forem as raízes mais água e alimento acharemos e assim mais flores produziremos.

“Eu sou o pão da vida.” (vs. 48).
“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.” (vs. 57).
Jesus é a fonte da água viva: Jo 7:37-38; Ap 7:17; 21:6.
“Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (Jo 4:14).
Se você foi derrubado pelas circunstancias da vida, se os pecados fazem com que você não tenha força e nem vontade para se levantar, se as flores que antes existiam, não mais embelezam sua vida. Saiba que esse não é o lugar que Deus quer que você esteja!

Lembre-se do Ipê.
Aprofunde suas raízes em Jesus Cristo. Se alimente do Pão da Vida e beba da Água Viva diariamente e logo você voltará a florir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário